Para ter dedicatória encomendar aqui
E paga apenas 2.80€ de despesas de envio
Depois de ser traída, abandonada, humilhada e despedida do emprego de sonho, Sofia decidiu ir viver e trabalhar para outra cidade, em busca de uma nova vida que a ajudasse a colocar o passado para trás das costas.
Mas será realmente possível fugir do passado? Ou ele é simplesmente uma cruel projeção daquilo que habita a mente? Sofia descobriu-o da pior forma quando foi confrontada com as suas sombras e demónios que a levaram a perceber que estava a fugir era dela mesma.
Recusando-se a viver o resto dos seus dias dentro da própria cabeça, precisou de ir aos lugares mais sombrios, inclusive do outro lado do mundo, desenterrar uma nova versão da história que a permitiu construir um futuro diferente.
Enfermeira de formação, terapeuta de vocação e escritora de paixão, Tânia Sofia nasceu em Lisboa a 12 de fevereiro de 1988.
Sempre se interessou por filosofia, filantropismo e, apesar de formada na área da ciência, já durante a sua carreira hospitalar começou a estudar física quântica e as causas emocionais da doença física.
Com as descobertas e autoquestionamentos acerca da multidimensionalidade do ser humano, começou por escrever journaling, transformando-o em partilhas em redes sociais e mais tarde construiu um blogue, expondo as suas perspetivas de vida e crises existenciais pelas quais passou.
Nesse âmbito, deu estrutura às suas linhas que a levaram a escrever o romance da sua vida, regando-o com pseudónimos, metáforas e personificações. Durante esse processo, percorreu uma viagem de 8 anos de regresso aos melhores e piores momentos da sua vida, revivendo cada emoção inerente com um outro olhar e descrevendo como ressignificou os seus traumas de infância, quebrou os seus padrões limitantes e curou as suas feridas emocionais.
Dedicado à minha colega e companheira Farana Sadrudin, com quem troquei alegrias e lágrimas no retiro do Brasil em 2019, e que faleceu no dia 28 de março de 2023 vítima do atentado ao Centro Ismael em Lisboa, enquanto cumpria o seu propósito de vida de apoio humanitário. A esse sorriso que nunca esquecerei, a minha homenagem e um até já.
A Obra está publicada nos mercados Português e Brasileiro, nos formatos de Livro e de e-book.
Disponível fisicamente em destaque na Livraria Martins e em redes de livrarias independentes, espalhadas por todo o país.
A encomenda Online é possível através das redes em Portugal:
E do Brasil
A encomenda também pode ser feita ao balcão.
Esta obra está publicitada na Revista Evasões, distribuída em simultâneo com DN e JN, às sextas feiras e em Spot Televisivo no canal temático SIC.
Em primeiro lugar, o maior agradecimento que faço é aos meus pais. Em primeira instância por me terem dado a vida e por terem dito SIM à missão que lhes foi incumbida de me fazerem cumprir com todas as minhas escolhas, começando pela primeira que fiz: Ter vindo à Terra viver o meu propósito de ser quem EU SOU.
À minha mãe Elsa Conceição por todas as vezes que me segurou para eu não cair mais baixo do que já estava e me ter despertado da minha depressão, rumo a um caminho de evolução sem volta.
Ao meu pai Alcino Santos por ter sido e feito tudo da forma mais perfeita para corresponder ao meu plano divino, abrindo logo na minha infância as feridas que eu precisava para mais tarde renascer. Eu digo um grande – SIM – a isso também.
Em segundo lugar, quero agradecer à minha irmã Patrícia Santos por me ter mostrado, desde o primeiro dia que colocou o pé no mundo, que a comparação mata e a maior ajuda consciente que o outro nos dá para a nossa evolução pessoal não é através da comparação e sim da inspiração.
Um grande agradecimento ao meu mentor Pedro Chagas Freitas por me ter acompanhado em todo o processo de construção deste livro, desde a fase em que ele não tinha ponta por onde se pegar até à fase final em que lhe agradeço ter cruzado o meu caminho.
Não posso deixar de mencionar o meu agradecimento a Maria Gorjão Henriques, a minha mentora da Consciência Sistémica, que me ensinou a olhar para os meus bloqueios como um sistema de comportamentos fiel aos meus ancestrais. Com a cura dessa lealdade, consegui parir-me a mim mesma e resgatar a coragem de fazer este livro acontecer.
Agradeço aos terapeutas e mentores que passaram na minha vida e que estão presentes nesta história, como Cristina Gonçalves, Isabel Matos, Mário Caetano e Alexandra Solnado. Graças à sua ajuda, eu pude redescobrir-me, conhecer-me melhor e assumir perante o mundo o conteúdo deste livro – Aquilo que fui e aquilo que eu sou hoje.
Quero agradecer também à minha melhor amiga Ana Luísa Faria por toda a amizade, amor, carinho e apoio que me tem dado ao longo destes vinte e cinco anos que já passaram desde o dia que os nossos olhos se cruzaram. Sem tempo nem distância, com sol ou com chuva, com alegria ou desavenças, o seu apoio na concretização deste livro foi indispensável.
Um grande bem-haja ao meu companheiro de viagem do retiro do Brasil, António Garcia, por não ter desistido de mim e se ter permitido a assumir na perfeição o papel necessário para a cura de uma das minhas maiores feridas emocionais, que deu estrutura a esta história.
Um particular agradecimento aos dois mais importantes personal trainers que me acompanharam nos meus treinos e me ensinaram a utilizar a superação mental, como veículo de concretização dos meus objetivos mais desafiantes, entre eles, a publicação deste livro.
E por último, mas não menos importante, aos quatro grandes chefes de serviço que me lideraram ao longo da minha carreira de enfermagem, Luís Gonzaga, José Friaes, Dora Monteiro e Fábio Rodrigues. Sem o seu carinho e admiração, eu não teria tido a compaixão necessária por mim mesma nem definido a minha liderança pessoal, que me levaram a dizer SIM ao que está escrito nas próximas páginas.
Vamos entender os teus desafios pessoais e profissionais e porque é que eles existem.
Vais ficar com um passo-a-passo do que fazer, na prática, para os resolver e usares os teus recursos internos para resgatares o teu propósito e ter reconhecimento profissional.
Copyright © 2024 Tânia Sofia - Todos os direitos reservados.